terça-feira, 21 de junho de 2011

IV torneio de Xadrez interbibliotecas

No dia 17 de Junho realizou-se um Torneio de Xadrez Interbibliotecas escolares no Museu de Portimão. Este foi promovido pelo Clube de Xadrez de Portimão que incentivou as bibliotecas escolares a convidar os seus alunos para um encontro/torneio entre as Escolas E.B. 2,3 de Portimão e Lagoa.
Aqui ficam algumas imagens das várias etapas do torneio bem como um pequeno vídeo(clique aqui ).

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ebook de poesia

Eis o nosso segundo ebook de poesia. Aqui poderão ler os melhores poemas do concurso literário promovido em articulação com o grupo disciplinar de Matemática, intitulado «Matemática e Poesia estão em sintonia».

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Exposição do 6º F

Na sequência da leitura e exploração da obra(PNL) «História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar» de Luís Sepúlveda, a turma 6º F apresentou também na nossa biblioteca uma exposição intitulada «Gatos, gatinhos e gatões».
Convida-se toda a comunidade educativa a visitar a exposição e apreciar estes fantásticos "gatos" pintados em pedras.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Histórias e filmes

Ainda com sabor a ambiente, temos mais um trabalho, em vídeo, no âmbito da Área de Projecto-PNL elaborado pelo aluno Larson do 9ºF com base na leitura da obra de Luís Sepúlveda «História de uma gaivota e do gato que a ensinou a voar».

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eis o filme que o nosso convidado Orlando Teixeira realizou no âmbito do seu trabalho sobre as lutas territoriais das cegonhas brancas no cabo Sardão:
Cabo Sardão e a sua colónia de cegonhas brancas

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Para assinalar o Dia Mundial do Ambiente, a Biblioteca Jaime Palhinha preparou algumas actividades para realizar com alunos e professores. Além de uma exposição temática, serão distribuídas pequenas fichas com passatempos relacionados com boas práticas ambientais. Mas a actividade de maior realce é a exposição fotográfica de Orlando Teixeira intitulada «Lutas territoriais da cegonha branca na colónia das arribas do cabo Sardão», o qual fará ainda uma palestra sobre o tema para algumas turmas.