sexta-feira, 29 de maio de 2009

Olimpíadas da Leitura 2008/2009


Estão a terminar as Olimpíadas da Leitura na Biblioteca Escolar. Temos tido imensos leitores e vai ser difícil encontrar o MELHOR LEITOR DO ANO 2009.
Não percam os resultados...

quarta-feira, 27 de maio de 2009

quarta-feira, 6 de maio de 2009

O teatro vai à Biblioteca do Pontal

Alguns alunos da turma do 6ºD da EscolaEB 2/3 D. Martinho Castelo Branco dramatizaram na Biblioteca do Pontal uma história intitulada "A Guerra do Tabuleiro de Xadrês" para várias turmas desta escola.
As crianças gostaram muito e no final aplaudiram com entusiasmo os alunos que apresentaram a peça. Aqui fica um carinhoso agradecimento aos alunos e respectivas professoras que contribuiram para um momento tão agradável.

terça-feira, 5 de maio de 2009

ENCONTRO DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES DO ALGARVE

Realizou-se, hoje, o Encontro das Bibliotecas Escolares do Algarve no Convento de S. José em Lagoa. O tema deste encontro foi "Grupos de Trabalho: construção de redes/construção de conhecimentos" e cada grupo apresentou e partilhou as suas experiências.

A Sessão de Abertura foi realizada pelo Director Regional de Educação do Algarve, pelo Vice-Presidente da Câmara de Lagoa, pela Representante da RBE e pela Bibliotecária Municipal de Lagoa. Seguiu-se uma comunicação: "Comunidades em prática" pela Dra Madalena Pinto dos Santos. Depois cada grupo concelhio de coordenadores apresentou em power point uma síntese do seu trabalho em conjunto. A Sessão de Encerramento foi realizada por Paulo Izidoro, o Coordenador Interconcelhio das Bibliotecas Escolares (CIBE), que traçou de forma concisa e clara a sua perpectiva sobre as Bibliotecas Escolares do Algarve, e pela Dra Maria João Filipe (Gabinete RBE) que apresentou as Conclusões do Encontro.



Foi um dia agradável, cheio de partilhas...